Compartilhe este texto

Soldados de Israel fazem imagens 'brincando' com calcinhas de palestinas em Gaza

Por Portal Do Holanda

29/03/2024 8h33 — em
Mundo


Foto: Reprodução Redes Sociais

Imagens de soldados israelenses brincando com roupas íntimas de mulheres em casas palestinas na Faixa de Gaza, causaram revolta mundial ao serem divulgadas nessa quinta-feira (28).

Nas fotos e vídeos, produzidos pelos próprios membros do Exército de Israel, mostram cenas como um soldado segurando uma calcinha sobre o rosto de um colega que finge estar dormindo em um sofá.

Foto: Reprodução Redes SociaisEm outra, eles exibem várias lingeries em cima de uma cama e fazem gestos obscenos com as mãos. Em outro momento, um combatente aparece segurando um manequim feminino por trás, com as mãos sobre os seios da peça.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Em um vídeo, um soldado também aparece com uma boneca seminua e fala: “Encontrei uma linda esposa, um relacionamento sério em Gaza, uma ótima mulher”.

O material foi divulgado pelo jornalista palestino Younis Tirawi, e a autenticidade das mesmas foi confirmada pela Reuters. As cenas causaram revolta e aumentaram ainda mais a tensão a respeito das acusações de violência sexual que tem sido feitas tanto contra o Hamas, quanto contra Israel.Foto: Reprodução Redes Sociais

Autoridades de vários países classificaram os atos repugnantes e pediram providências. As Forças de Defesa de Israel afirmaram à Reuters que investigam as denúncias, mas não informaram se os soldados identificados nas imagens já foram punidos.

Nenhum deles se manifestou sobre o ocorrido, até o momento. As imagens já tiveram milhares de visualizações na internet e seguem causando manifestações pelo mundo. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo