Compartilhe este texto

Médicos se confundem e menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

Por Portal Do Holanda

27/04/2024 10h24 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Youtube / Band Jornalismo

Uma menina de 6 anos teve as duas pernas operadas devido a um erro médico. A garota, que deu entrada com dores na perna esquerda após cair de uma bicicleta, teve a perna direita operada para instalação de pinos. O caso aconteceu na última quinta-feira (25) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB). 

Segundo a mãe da criança, Fernanda Oliveira, a perna da filha inchou um pouco no fim de semana passado, dias depois dela ter caído de uma bicicleta. Preocupada, a mãe levou a filha ao hospital e lá foi identificado uma pequena fratura e um líquido decorrente de uma infecção. Logo foi marcada uma cirurgia para reparar o dano, que durou cerca de duas horas.  

Ao final da cirurgia, a mãe foi informada do encerramento. "Ela [filha] ficou na salinha, e eu comecei a chamar. Ela então disse: 'mãe, minha perna está estalando. Por quê?' Quando levantei o lençol, comecei a gritar: 'Meu Deus, o que tá acontecendo? O que foi que fizeram?", relatou Fernanda ao UOL. 

Após perceberem o erro, a equipe médica realizou uma nova cirurgia para reparar. Em nota, a direção do hospital afirmou que tomou "todas as providências para acolher a mãe e sua filha, prestando-lhes a assistência necessária. 

"Não foi só uma pessoa, foi uma equipe! Várias pessoas não se deram conta de qual é a perna doente? Não precisa ser médico para ver o estado que ela estava. Agora minha filha está com as duas pernas operadas, e a gente não sabe como vai ser daqui para frente. Nem previsão de alta ela tem.", disse a mãe. 

Segundo o colunista Carlos Madeiro, do UOL, a equipe médica envolvida no bloco cirúrgico foi afastada imediatamente para a apuração dos fatos. O Ministério Público da Paraíba instaurou procedimento para apurar um "possível erro médico contra uma criança de seis anos de idade.". O CRM também informou que vai investigar a conduta do médico. O Conselho Tutelar de Campina Grande também acompanha o caso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil