Compartilhe este texto

Justiça suspende júri popular de bolsonarista acusado de matar tesoureiro do PT

Por Portal Do Holanda

27/04/2024 9h52 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Justiça do Paraná decidiu suspender, nesta sexta-feira (26), o julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. 

O julgamento estava previsto para começar na próxima quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu. Ainda não há uma data prevista para o júri. 

Como uma das justificativas para adiar, o juiz responsável pelo caso, Sergio Luiz Patitucci, entendeu que poderia haver "influência na decisão dos jurados", por causa da repercussão do caso na cidade e pelo cargo que a vítima, o guarda municipal Marcelo Arruda, ocupava na gestão municipal. 

O crime aconteceu em 9 de julho de 2022. Marcelo comemorou o aniversário de 50 anos em uma festa com o tema do PT, quando foi baleado pelo ex-policial que na época era simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil