Compartilhe este texto

Helicóptero militar de ajuda comunitária cai na Amazônia e oito tripulantes morrem

Por Portal Do Holanda

27/04/2024 11h07 — em
Brasil


Antes do acidente, o helicóptero militar entregou ajuda humanitária para comunidades afetadas pelo transbordamento de um rio no Equador / Foto: Reprodução / Instagram / @riesgos_ec

Oito tripulantes, incluindo três civis, morreram na queda de um helicóptero militar na última quinta-feira (25), na Amazônia equatoriana. Segundo o Exército, devido às condições climáticas, não foi possível recuperar os corpos no dia. O acidente foi divulgado nesta sexta-feira (26). 

"Foram localizados os restos mortais da tripulação e passageiros do helicóptero MI171E de matrícula AEE-485, acidentado no setor de Tiwino, província de Pastaza [leste, na fronteira com o Peru]", indicou o Exército em comunicado. Os corpos devem ser resgatados neste sábado (27). 

No helicóptero estavam o piloto, o copiloto, três mecânicos e três civis. O helicóptero realizava operações de apoio à Secretaria Nacional de Gestão de Riscos, transportando alimentos e suprimentos para as comunidades afetadas por inundações. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil