Compartilhe este texto

Vacinação contra febre aftosa não será prorrogada e Adaf alerta para prazo

Por Portal Do Holanda

27/04/2024 14h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação Adaf

Manaus/AM – A vacinação contra a febre aftosa será encerrada na próxima terça-feira (30), e não haverá prorrogação do prazo, conforme informou a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). 

A partir de maio, a comercialização e o armazenamento de vacinas contra a febre aftosa serão proibidos no Amazonas, bem como em outros 15 Estados e no Distrito Federal.

As vacinas estão disponíveis em estabelecimentos agropecuários credenciados pela Adaf e em 41 escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), onde não há revendedores autorizados.

Os produtores que já vacinaram seus rebanhos devem notificar o procedimento o mais rápido possível. O prazo para notificação vai até o dia 15 de maio, e é recomendável que o produtor compareça ao escritório da Adaf em seu município, portando a nota fiscal da vacina, para comunicar a vacinação de seus animais.

Além do atendimento presencial, a notificação também pode ser realizada por meio do serviço remoto, pelo telefone (92) 99238-5568.

A febre aftosa acarreta prejuízos para produtores, empresários e comunidades rurais, resultando na perda da produção, no abate compulsório de animais e na interdição de propriedades. Portanto, a substituição da vacinação por outras medidas é benéfica para a economia, os pecuaristas e a sociedade como um todo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas