Compartilhe este texto

Desabafo de um leitor flamenguista!

Por Portal Do Holanda

24/01/2015 9h30 — em



Não é novidade que aqui neste espaço o leitor é quem manda... Até mesmo quando ele é um torcedor do Flamengo, afff, fazer o quê? Ninguém é perfeito. Adoro receber emails, já deixei claro que não é difícil publicar o que recebo: basta eu curtir o conteúdo. Um beijo. O papo é sobre as torcidas :s
 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ALESSANDRO CALADO <[email protected]>
Data: sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Assunto: Bom dia!! desabafo sobre as torcidas
Para: "[email protected]" <[email protected]>
 

Quando eu era moleque, joguei muito... não no sentido de ser bom, apenas eu era esforçado e jogava as 11, as 14, as 18... Quando os grandes deixavam, estávamos nós no campinho ao lado do Colina ou no antigo Curtume. Crescemos, nos tornamos os donos do horário nobre, aí a pelada era as 16h e aos sábados no mesmo horário. Como eu sempre trabalhei, durante a semana era quase impossível jogar, me guardava pro sábado.

Esperava ansioso chegar o dia, sempre fui fascinado por esse esporte. Mas, como em todas as areas da vida, sempre existiram aqueles de tem a capacidade de estragar as relações sociais saudáveis, poderia citar várias alcunhas, mas é melhor deixá-los quietos, vai que eles resolvem me procurar, né? Então. Aos sábados a pelada era interessante até certo horário, depois disso começavam as discussões, xingamentos e muitas vezes as vias de fato. Não sou contra as discussões e os xingamentos até creio que faça parte da brincadeira, mas precisa haver o respeito, hoje jogo no campo sintético, tudo isso acontece, mas nunca houve nenhuma agressão, até porque no dia que existir eu paro de ir.

Continuando. Aquilo estava virando rotina, sábado igual a bola que era igual a briga. Sempre tive esse pensamento comigo, no dia que eu ganhar na mega sena, continuarei jogando bola com os meus amigos, mas mandarei criar um ringue bem ao lado, com 4 seguranças e dois lutadores profissionais. Quem não quiser jogar bola, é só ir ali e extravasar todas as suas frustrações. A solução era simples.

Por que estou falando tudo isso? Justamente pra falar que é simples resolver o problema das brigas nos estádios. Basta o poder público criar ao lado dos estádios um área fechada apenas por muros, tipo 50 x 50 metros. Torcida entrando uniformizada por um portão e a outro pelo outro. Aguardam o inicio da partida vista por um telão e então começam as brigas. (RI PRA CARALEO!!!!).

Lógico que mesmo esse caos precisa de ordem. Não podem entrar com armas de fogo e armas brancas. Apenas bandeiras, mastros, lixeiras e baldes. A polícia estaria ali só para garantir que as brigas não ultrapassassem os muros. Ah, e tudo isso poderia ser marcado pelo facebook.

Dessa forma não haveria briga dentro dos estádios, pois o povo que gosta desse tipo de atitude estaria ocupado.!!!!

Mas sabe qual o problema desse projeto? Essa arena ia ficar vazia e sabe por que? Porque são um bando de covardes, não iriam aparecer pro encontro porque saberiam que iam se machucar. A intenção desse grupo eh sempre buscar a maioria pra agredir a minoria.

Deveriam tomar como exemplo Parintins, onde as torcidas rivais se encontram e nenhuma confusão é registrada.

Todos já disseram, serei mais um... isso é ridículo. Pessoas sem o mínimo de educação e respeito. Toda essa agressividade poderia ser usada de outra forma, mas não, querem aparecer... Como sei que com você não tem frescura, deixo meu conselho a eles... “querem aparecer, enfiem um espanador no cu e saiam desfilando que nem pavão”...

 Beijos e tenha um bom dia....


 
Obrigada, Alessandro. \o/
Beijão povo lindo!!!
Www.facebook.com/vivicariolano | (92) 994462672 | [email protected]


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+