Compartilhe este texto

Preso, homem confessa ter matado idoso por defender irmão em brigas

Por Portal Do Holanda

18/04/2024 11h18 — em


Delegados Ricardo Cunha e Guilherme Torres - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Mateus Silva da Silva, 20, foi preso por matar o idoso de 60 anos, Sebastião Fernandes Vieira, no bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste. O crime ocorreu no dia 25 de março deste ano, na casa onde a vítima morava com Mateus e o irmão dele, na rua Açaí.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, o crime foi motivado por vingança, após uma discussão entre Sebastião, mais conhecido como “Maradona”, Mateus e o irmão em um bar momentos antes.

“Ele residia com dois jovens, ambos são irmãos. Esses irmãos viviam em constante conflito, eles já tiveram vários desentendimentos. E o Sebastião sempre ficava ali a favor de um dos irmãos. O outro (Mateus) foi nutrindo esse ódio e  neste dia fatídico, todos estavam num bar bebendo, novamente eles entraram em discussão e o Sebastião separou os dois”.

O delegado conta que Mateus ficou revoltado com a situação e decidiu matar Sebastião. Ele foi para casa na frente, se armou com uma faca e ficou escondido esperando o idoso e o irmão chegarem. 

“Nesse momento que o outro irmão vai dormir, o Sebastião vai tomar um banho, o banheiro deles fica na área externa da casa, então Mateus achou que era o melhor momento. Ele, utilizando um pedaço de madeira, uma tábua de cortar carne, desfere alguns golpes na cabeça do Sebastião, que o levam ao desmaio. Em seguida, ele dá cinco facadas nesse senhor e se evade do local.

No dia seguinte, o homem foi achado morto no local e Mateus se tornou o principal suspeito. Durante as investigações, ele foi encontrado na comunidade Aliança com Deus 2, que fica na BR-174, e acabou preso às 18h dessa quarta-feira (17). O delegado Ricardo Cunha conta que Mateus confessa o crime.

“Ele já passou por um interrogatório e confessou o delito com riqueza de detalhes, nesses termos que estou passando para vocês”, reiterou.

A morte do idoso foi um crime que chocou bastante os moradores porque a vítima era uma pessoa bastante conhecida no bairro e querida por todos. Mateus vai responder pelo homicídio e deve permanecer preso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+