Compartilhe este texto

Sai Lisboa, entra Lobo

Por Portal Do Holanda

25/04/2012 17h56 — em
Amazonas



O Tribunal Regional Eleitoral determinou à  Assembleia Legislativa o cumprimento imediato do afastamento do deputado estadual Wilson Lisboa (PCdoB), para a entrada de seu suplente, José Lobo (PCdoB). O presidente da Aleam,   Ricardo Nicolau (PSD), convocou os parlamentares membros da Mesa Diretora para tomarem ciência da decisão judicial. O procedimento está amparado pelo artigo 17, inciso I, alínea H do Regimento Interno da Assembléia


A decretação de perda de mandato de Lisboa será publicada na edição desta quinta-feira (26), do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo. O documento também vai conter, conforme determina o Regimento Interno, convite à Mesa Diretora para deliberação definitiva do assunto, que está programada para sexta-feira (27).

A contar da data de publicação da cassação, a ALEAM tem 48 horas para convocar o suplente, prazo determinado pela Resolução Legislativa nº 312/2011. A legislação determina que o suplente, por sua vez, deve tomar posse como deputado estadual em até 30 dias.

Fazem parte da Mesa Diretora da ALEAM, além de Nicolau, Marcos Rotta (PMDB), 1º vice-presidente; Conceição Sampaio (PP), 2ª vice-presidente; Josué Neto (PSD), 3º vice-presidente; Vera Castelo Branco (PTB), secretária-geral; David Almeida (PSD), 1º secretário; Abdala Fraxe (PTN), 2º secretário; e Wanderley Dallas (PMDB), corregedor/ouvidor.




 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: josé lobo, wilson lisboa, Amazonas

+ Amazonas