Compartilhe este texto

Prescreve processo contra policial acusado de torturar preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/04/2012 8h12 — em
Amazonas



Manaus -  A juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5a Vara Criminal, extinguiu a punibilidade do ex-policial civil  Jessé Vieira dos Santos, condenado a 2 anos de reclusão pelo crime de tortura contra o acusado de assalto Carlos Mário Macedo Ismael, em março de 2000.

De acordo com a sentença da magistrada, do último dia 2, a punibilidade prescreveu e os autos devem ser arquivados.

Jessé foi exonerado dos quadros da Polícia Civil em junho de 2009 . Na mesma data foram afastados   o delegado Raimundo Nunes Amazonas e os policiais Marcos Antônio Vítor da Silva, Edilberto Leonã Nascimento, Augusto César dos Santos Lopes, José Marcelo de Sousa Maia, Manoel Silva de Alencar, Janilton Gomes de Araújo, Francisco Ubiracy Góes, Petrônio Sales de Aguiar Jr, Carlos Alberto Silva Pinto (já falecido), Raimundo Lopes de Almeida e Heraldo Belota, tambem acusados de desonrarem a profissão.

Todos os exonerados,inclusive jessé,  que recorreram a Justiça para voltar à função, foram presos no dia 19 de novembro de 2004 na “Operação Águia” desencadeada pela Polícia Federal, que cumpriu  19 mandados de prisão expedidos pelo juiz da 4ª. Vara Federal em Manaus. As prisões foram  resultado das investigações   que lincavam os policiais  ao tráfico de drogas.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Prescreve processo contra policial acusado de torturar preso, Amazonas

+ Amazonas