Compartilhe este texto

Ação contra Minalar pode envolver Afeam

Por Portal Do Holanda

02/03/2012 8h50 — em
Amazonas




Manaus - O serviço de terraplenagem realizado pela  Minalar em terreno na Torquato Tapajós pode ter comprometido o lençol freático, de onde a empresa retira a água que é vendida no mercado. O Ministério Público Ambiental deve pedir nas próximas horas que o DNPM analise amostras do líquido. Desde 24 de fevereiro que a empresa vem sendo autuada por não ter licença ambiental para derrubar árvores e fazer escavações.

A Agência de Fomento do Amazonas é a principal financiadora do empreendimento . As obras  no local estavam sendo realizadas ao bel prazer da diretoria da empresa, sem licença da Secretaria do Meio Ambiente,  sem licença do Ipaam, sem responsável técnico junto ao Conselho Regional de Engenharia.

Um inquérito civil público está sendo instaurado e os diretores da Minalar responderão por dano ambiental. Por ter buscado recentemente financiamento da Afeam, o Ministério Público deve chamar a agência para explicar o destino do financiamento.


O fato de os diretores estarem inscritos na dívida ativa, também coloca em xeque o empréstimo realizado à empresa.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: afeam, minalar, ministério público de contas, Amazonas

+ Amazonas