Compartilhe este texto

Falha no motor foi causa da queda de avião que matou secretária de Educação

Por Portal Do Holanda

30/08/2011 15h47 — em
Amazonas



O Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divugou o relatório final das investigações sobre a queda do aviao que caiu em maio de 2010 e que matou cinco funcionários da Secretaria de Estado da Educação  do Amazonas. A causa, segundo os técnicos do Cenipa, foi falha mecânnica, que teria provocado o vazamento de combustível na tentativa de pouso.

A aeronave, pertencente a CTA - Cleiton Táxi Aéreo, caiu na tarde    de 13  de maio de 2010 por volta de 15h05   no terreno do Colégio Salesiano Dom Bosco  , bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, matando a secretária de Educação do Amazonas, Cínthia Régia Gomes do Livramento, Karla Patrícia Azevedo - assessora da secretária; Marivalvo Oliveira Couteiro, fotógrafo e assessor de comunicação; Eliana Pacheco Braga, gerente de monitoramento; Maria Suely Costa Silva, técnica do Departamento de Políticas e Programas Educacionais.

De acordo com  o chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa 7),Carlos Frederico Schonhardt,  durante  as investigações foram detectadas falhas na revisão da aeronave .  
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aviao, caiu, morte, Amazonas

+ Amazonas