Compartilhe este texto

Só Eduardo Braga e mais seis senadores abrem mão de receber auxílio-mudança de R$ 37 mil

Por Portal Do Holanda

18/12/2018 9h19 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - O auxílio-mudança que é pago aos parlamentares do Congresso Nacional, no início e no final dos mandatos eletivos no valor de R$ 33,7 mil, foi dispensada por apenas sete dos 81 senadores eleitos até o momento. A informação é da Coluna Estadão, do Jornal O Estado de São Paulo, desta terça-feira (18). 

Entre os que abdicaram de receber o benefício está o senador Eduardo Braga (MDB), não há informações se a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Omar Aziz (PSD), demais membros da bancada do Amazonas no Senado, abriram mão do pagamento e também se o futuro senador eleito Plínio Valéria (PSDB) fará uso do benefício que existe desde 2014. 

Além de Braga também abdicaram dos pagamentos os senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Ana Amélia (PP), Paulo Paim (PT), Major Olímpio (PSL) Mara Gabrilli (PSDB) e Oriovisto Guimarães (Pode). 

Braga abdicou dos pagamentos tanto do final de mandato como a do início do próximo mandato, que começa em 2019. O auxílio-mudança é pago a senadores e deputados que têm casa em Brasília e não pretendem se mudar. Os que se reelegeram recebem o valor duplicado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: auxílio-mudança, Eduardo Braga, Senado, Amazonas

+ Amazonas