Compartilhe este texto

Arthur diz que não obrigará as crianças a cantarem o Hino Nacional em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/02/2019 14h14 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), resolveu dar uma resposta ao pedido do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, para que as escolas do País filmassem as crianças cantando o Hino Nacional. Em postagem na sua página no Facebook nesta terça-feira (26), Arthur diz que não obrigará as crianças a cantarem o hino e que isso não tem a ver com a metodologia de ensino da rede municipal. 

O prefeito classificou o pedido do ministro do Governo Bolsonaro como uma interferência indevida e despropositada dos rumos que a educação municipal segue. 

O pedido feito por Ricardo Vélez foi enviado por e-mail para as escolas do País. No texto ele pede para que as escolas executassem o Hino Nacional e ainda filmassem as crianças durante o ato. A carta encerrava com as frases usadas na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo” e “Deus acima de todos”. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arthur virgilio neto, Manaus, Ricardo Vélez, Amazonas

+ Amazonas