Compartilhe este texto

Nejmi conta tudo: "o dia tem 24 horas e o Omar me liga 24 vezes"

Por Portal Do Holanda

28/12/2014 10h03 — em



Encerrando minhas entrevistas deste ano com chave de diamante, vamos conversar com a mulher que faz uma grande diferença no Estado do Amazonas. Por trás de sua garra e determinação existe uma mãe coruja na medida certa, uma amiga comprometida – fala o que deve ser dito e só briga com quem se preocupa. Quem enxerga sua essência se encanta. Através das redes sociais levanta várias bandeiras e é super carinhosa, mas não se engane, pois chuta o pau da barraca quando é realmente necessário. Ela não é de prometer o que não pode cumprir, seu intuito maior é que os projetos voltados para o Amazonas sejam macros. Conversamos sobre sua infância em Foz do Iguaçu, amizades, decepções,  inveja, família, política, eleições 2016, os periquitos de Ephigênio Salles, seu eterno namorado Omar e entre muitas coisas a sua paixão em fazer o bem. Nejmi Jomaa Aziz, manauara há 20 anos....

Fotos: Pedro Braga Júnior

“QUEM SOU EU PARA CRITICAR ALGUÉM, NÃO DOU CONTA NEM DA MINHA VIDA”.

Tá preparada?

Pra tudo, haaahha. Sempre!

Kkkkkkk

Jahajajahashs (risada dela é gostosa de se ouvir).

Gostei do seu look, bem despojado. Como é que vive uma diva aqui no Amazonas?

Vive igual a você :pppp

Kkkkkk ai parann

Eu que pergunto como é que vive uma diva igual a você tendo que está todo dia com essas roupas rosas, Pink, com esse alto astral,  com esse sorriso *____*. Mas Vivi, sabe o que é ser diva?

Me fale : )

Ser diva não é usar roupas lindas, não é nada disso. Ser diva é as pessoas gostarem de você do jeito que você é. Ter uma aura boa, ter um astral legal, digo isso de pessoas que eu gosto. Não é porque você está aqui na minha frente, mas você é assim Vivi. Pessoas alegres, por mais que tenhamos problemas, todo mundo tem problema, eu também tenho (Ela abre um parêntese, literalmente, e cita seu amigo David Brasil, comenta que ele é uma pessoa que ela gosta de ter por perto e vai citando nomes de outros amigos também).  

A essência da pessoa importa muito, neah?

Sim, a gente consegue perceber quando a pessoa é verdadeira ou não. E o certo é nunca perder sua identidade, sua origem, de onde você vem, não ter vergonha. Tem gente que  tem vergonha de falar o que fez no passado. Tem gente que tem vergonha de dizer que já lambeu a tampinha do iogurte, eu lambo até hoje, to nem aí (ela carregou no sotaque, fala com entusiasmo).

Você lambe as coisas?

A taaaaampa do iogurte quando eu tiro, eu lambo sim, lógico.

Tem gente que não aceita muito quando uma pessoa é diferente, que fale o que pensa, tem gente que critica isso. Eu vivo sendo analisada, mas olha meu universo na frente do seu, ele é micro. Você se poda diante das pessoas?

Se eu falar pra você que não vou me importar sobre o que vão comentar a respeito de meu comportamento, eu estaria mentindo, mas deu ficar feito um personagem, isso não. Não, não. Se eu tiver aqui com você e tiver vontade de provar algo que você esteja comendo, eu peço “me deixa provar”, pego a colher. Não vou bancar a phynna, entendeu. Nesse sentido sou uma pessoa que quebra todos os protocolos, já quebrei todos os protocolos até hoje como Primeira Dama e acho que você precisa ser você.

Já pagou algum preço por ser você?

Ah claro, as pessoas geralmente não querem ouvir a verdade. Tem pessoas que só querem ouvir o que elas querem e não a verdade.  Eu conheço muitas pessoas, mas meu ciclo de amizade, de relacionamento, é muito pouco.  

Você é rodeada de gente, sempre. Você tem amigos verdadeiros?

Sim, sim. Tenho, contando nos dedos eu tenho amigos maravilhosos.  São pessoas que a hora em que eu ligar, onde eu estiver, eu sei que posso contar.  Acho sim que isso é que é ser amigo.

Você é mais de ouvir ou de falar?

Sou mais de falar :pppp

Pelos cotovelos?

Pelos cotovelos :pppp srsrsrssr

Você chuta o pau da barraca, Nejmi?

Todo mundo chuta, ninguém é 100% bom, ninguém é 100% perfeito. Falam que todo mundo tem um lado bom e um lado ruim.  Às vezes você se irrita fala um palavrão...putx

Você tem a boca frouxa para palavrão?

Só se eu tiver com raiva U_U

Kkkkkkkk

Mas quando você tem filhos você se policia mais, vejo minha filha (caçula) tão fowfa, tão delicada, mas eu não sou assim sabe. Meus filhos maiores são tímidos, eu sou tímida, mas as pessoas acham que não.  Às vezes diante de uma câmera eu me travo, mas não parece. Se eu tiver de pedir algo para alguém eu vou em frente mesmo, falo com qualquer um.

Você sempre teve tudo?

Olha... tem muita gente que não sabe o significado de ter tudo. E para mim ter tudo é ter saúde, ter a família por perto e pessoas com as quais você pode contar. Ah mas aí podem até comentar “com dinheiro é muito fácil chorar em Paris”. A pessoa pode está em Paris, num castelo, mas não adianta... se seu coração estiver machucado nenhum lugar vai estar bom.

Já te machucaram muito?

Ah claro, com certeza. Eu já fui  magoada, já me decepcionei, mas são coisas da vida que acho que acontece com tudo mundo.  

Mas a gente nunca espera que nos magoem ou nos decepcionem!!!

A gente nunca espera isso de um grande amigo, espera de qualquer pessoa porque é normal, mas de amigo, pessoa que convive do teu lado ...

Gente muito próxima a ti já te fez mal assim?

Jáaaaa. Gente que você pensa que é uma coisa, que é tua amiga, mas que na verdade não tem sentimento nenhum por ti ah não ser interesse para querer sugar o que você é, o que você tem. Isso é feio, mas não é feio pra mim e sim para a pessoa que faz isso.

Você sente quando a pessoa te suga?

Olha, tem pessoas que são artistas.

Como? Em que sentido?

Daquelas que você pensa que são tuas amigas, que tá ali, pessoas que você conta e que depois que acontece algo você vê que não é nada daquilo.

Tá me falando que já teve pessoas “artistas” convivendo com você?

Estou te falando que tem pessoas que você acha que é uma coisa que jamais você vai imaginar que vai fazer aquilo e ela vai lá e faz. Precisar de um apoio e não receber, aquela traição de amizade, confiar um segredo alguém e ela contar para outras pessoas, isso é uma decepção.

Você é de chorar ou é de ligar para a pessoa e a mandar para aquele lugar?

Depende. U_U

Kkkkkkkk

Depende. Para coisas sérias que acontecem na minha vida eu posso ficar calma e sou a pessoa mais serena do mundo, mas pode acontecer de uma coisinha de nada eu ser capaz de explodir. Explodir no sentido de falar. E eu só brigo com as pessoas que eu me importo.

Eu sei como é isso!!!!

Quando eu gosto eu brigo, chamo a atenção, falo, digo para não fazer isso ou aquilo. Quando você gosta eu acredito que ser amigo é cuidar.

Que lindo isso <3

Amigo é aquele que fala.

Tem gente que adora bajular. Você sabe quem são os bajuladores ao teu redor?

SIMMMMM.

Kkkkkkkk

Sim, claro. E outra coisa além de bajular é você ter que ouvir assim “Eu sabia que tava acontecendo isso e aquilo, mas não quis te falar”.  É tipo eu ficar sabendo que o Holanda iria te despedir, é só uma hipótese hein, e quando te encontrar eu falar: “Ai Vivi, não quis te falar porque se não você poderia ficar chateada” (fez uma vozinha). Ah nãooo, que amiga é essa!?!

Ahhhh vá com essa amizade pra lá!!!

gagagagagaa (ela deu uma gargalhada) neee? Isso é amiga? Não, oras. Vir falar só depois. É desse tipo de coisa que eu te falo. De amizade verdadeira eu tenho minha irmã, tenho minha mãe...

Vocês são as filhas únicas?

São 04 mulheres e um homem, eu sou a caçula :pppp

Ahhhh você é a caçula, você é mimada neammm *___*

Nhaummmm, nhummm não sou mimada !!!

Assumeeee :p

Nunca fui mimada, Dona Ester (sua mãe) não refrescava. Quando eu era pequena Dona Ester dizia as coisas só com o olho, era uma única olhada e a gente já sabia.

Você aprontava muito?

Não. Eu sempre fui muito medrosa, quer um exemplo? Nunca gazetei aula. Podia não prestar atenção no que a professora falava ou ficar conversando, mas morria de medo de gazetar.

Você sentava no fundão ou era a nerd da frente?

Eu sentava no meio :ppppp

Kkkkkkkk

Jhjhjhkhhjhhjjh *____*

Tuas respostas não são previsíveis, eu adorei isso <3

Tenho até hoje professores do Paraná que me seguem nas redes sociais.

Você é nascida na capital?

Nasci em Foz do Iguaçu, não é na capital, acho que fica umas 6h de Curitiba.  É uma cidade que não é grande, mas é bastante conhecida no Sul.

Esse sotaque carregado veio de lá, então?

Já mudou muito, hoje já estou assim bem amazonense.

Sério, acha que mudou?

Eu nasci mesmo em Cascavel, mas não conheço porque morei a vida inteira em Foz do Iguaçu. Lá é muito gostoso, não é bairro, a gente chama de vilas, a vizinhança toda se conhece, minha mãe é uma das primeiras moradoras.

Então você é uma querida desde pirralhinha?

Ahhh deixa eu te contar, eu tinha um macaco que andava comigo pendurado, quando íamos ao mercado ele derrubava tudo, minha mãe queria me matar, diosmilivri (e ela passa a citar os bichinhos que teve na infância em sua terra natal e fala de seu amor por jardins, plantas).

O que você ainda carrega da Nejmi daquela época, bem pequenininha?

Cuidado com os animais, gostar de plantas, aaaaamo flores.

Qual tua flor predileta?

Sempre peço orquídea porque eu planto e elas não morrem. Agora me dá muita dó quando recebo um buquê de rosas e sei que ela vai morrer ; /

É verdadeeee

Pra ter uma ideia, eu fico imaginando que as flores sentem dor porque a planta é vida.

Você chega a ser romântica nesse sentido?

Não me considero romântica...

É SIM >_<

Eu acho que sou uma pessoa que faço pelos outros o que eu gostaria que fizessem para mim, ajo dessa forma, entendeu. Eu te respeito e gostaria que ao mesmo tempo você me respeitasse.

Você é daquelas pessoas que pensa que o mundo é um cd e quem te fez algum mal lá na frente vai pagar ou você deixa Deus agir?

Vivi, é o seguinte, nada nessa vida, nada nada, não cai uma folha sem que Deus queira. Tem coisas que Deus faz a gente passar por provações. No período de campanha visitei várias religiões, igrejas católicas, evangélicas...

Qual é a sua religião?

Sou católica, mas não sou aquela praticante, eu acho que para falar com Deus você fala em qualquer lugar. Falo com Deus toda hora, todo dia, eu sempre o agradeço. Só tenho a agradecer porque Ele é muito generoso comigo. Leio muitos livros espíritas, também. O bonito do espiritismo é que eles ensinam e trabalham muito o perdão.

Você trabalha isso?

Muito. E o engraçado é que eu e Omar somos muito parecidos nisso.

Você já teve de perdoá-lo por alguma coisa?????

Claro, às vezes, já!!!

Hahahahahah

Aggagagaga

SENADORRRR QUE VOCÊ JÁ ANDOU APRONTANDO?

Escuta, escuta, ele falou bem assim pra mim: “Nejmi, fala bem de mim pra Vivi”.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu disse vou é contar pra Vivi que você inverteu o personagem do ciúmes,  vou contar para ela que o ciumento é você :ppppppp

Kkkkkkkkkkkkkkk senador é gente boa, ele já parou de fumar totalmente? Você se incomoda que ele fume?

A Johara que pega no pé dele, ele apaga rapidinho o cigarro.

Deixa eu te dizer uma coisa, em nossa primeira entrevista para o Portal, eu chamei atenção dele sabia? Eu disse “Poxa governador, você é tão cheiroso, mas o cigarro camufla, ofusca seu perfume”. Ele me olhou com um olhão e disse que iria parar porque a filhinha dele já havia pedido.

Ele ainda não parou U_U

Mas sabia que em nosso último encontro eu juro pra você que ele não acendeu nenhum cigarro enquanto a nossa entrevista rolou. Eu dei até os parabéns, pode perguntar.

Ele está se controlando mais, mas isso incomoda porque a pessoa tá fumando e você está perto...

Você já fumou?

Não.

Nem maconha?

Não. E não por tabu, Vivi, ou por ser puritana, mas como te falei, sempre fui muito medrosa.  Até outro dia conversando com a Dorinha (assessora pessoal) e comentando pra ela eu disse que nunca tive amigos viciados...

Loucões?

Não, não.

Você não foi L0k0n4?

Não, muito pelo contrário, era muito medrosa (ela faz a vozinha dela que só quem a conhece sabe do que estou falando, ela tem um lado menina muito latente, eu diria até que o adjetivo que cairia melhor é dengosa, carinhosa). 

Eu vim para o Amazonas em 1994, Vivi :ppppppppppp

Quem xavecou quem, você ou o Omar?

Ele lógico, Vivi. U_U

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Hjjhjhjhjjhjhjjhjkdkdkd lóoooooooooooogico que foi ele.

Mas você tem um olhar muito sedutor, como é que ele chegou junto?

Na verdade o que me fez olhar para o Omar - tinha uma equipe reunida e uma mulher chegou até ele e disse “Seu Omar, Seu Omar não ajudaram minha filha!”, a ajuda que essa senhora queria era uma cadeira de rodas para a filha dela.

Você estava presente?

Eu estava perto, não o conhecia, nem tinha intimidade, ele chamou uma pessoa e disse assim: “Eu não pedi para fazerem isso? Ninguém pede uma cadeiras de rodas para brincar”  foi quando vi um lado dele que não via, eu não enxergava e ele hoje já conseguiu mostrar para muita gente. (Ela abre o coração, comenta sobre o programa Viver Melhor, disse que é muito difícil a pessoa falar dela mesmo e que Omar teve uma filha que já ficou em estado vegetativo e ele sabe o quanto é sofrido mesmo para quem tem condições, imagine para quem não tem. E ela fala orgulhosa das pessoas que já tiveram suas vidas mudadas por este projeto).

Você se apaixonou pela essência do Omar?

Ahhh, eu me apaixonei pelo homem que ele é. Omar me passa segurança, proteção. Se eu falar que estou com dor de cabeça ela fica desesperado, ele tem um cuidado, um zelo por saúde, mas não só comigo, mas por todos que ele conhece.

Ele foi supermegasensível e chegou a me ligar quando minha irmã esteve hospitalizada, quase caí para trás.

Simmmmmmmmmmm, ele é assim. Isso é bonito nele, ele é amigo. Todos nós temos defeitos, mas tem qualidades que são primordiais.

Como que foi quando rolou o primeiro beijo????

Aiiiiiiii <3333

Contaaaaaaaaaaaaaaa

Vivi, eu vou contar como foi....

EBAAAAAAAAAAAAAAAA!

Ele ficava encantando, me ligava, passava recadinhos

Em algum momento você fez coo doce? *-*

Jgjhjhjggjgjgjgjgjgjjg

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha, não sou de fazer gênero Vivi, mas fui levando, fui analisando...Lógico que toda mulher fica com medo de pisar em território estranho, eu sou muito intensa, acho que toda mulher sente, na época ele assumiu como vice-governador, foi antes disso, fui conhecendo um lado dele que não sabia que existia, me fez uns 3 convites, eu não aceitei u_u

Olha o coo doce aeee

Nãoooooo, eu não aceitei por que ficava pensando o que esse cara quer comigo? E eu ficava com medo...

Mandava muito torpedinhos?

Eu tinha medo quando via aquele número bloqueado, ai que medo, meu coração pulava, mas quando dava umas 5 hs da tarde eu ficava “Será que ele não vai me ligar?’’

Kkkkkkkkkkkk

Gagagagaggagagaa (ela se diverte, fala com uma intensidade como se estivesse revivendo o momento).

E ele ligava?

Ligava. Teve uma vez que eu não conseguia andar pela casa de tantas orquídeas que ele mandou pra mim, fui vendo o quanto ele era lindo. Fizemos um passeio de barco eu e ele, ele sim é muito romântico.

Ahhhhhhh eu quero fazer uma perguntaaaa deixa deixa deixa

Que você quer perguntar, Vivi??

Deixaaaaaaaaaaaaa

*________*

Quantas vezes você gozou da primeira vez que esteve com ele?

Ahhhhhhh  ele é o meu sonho de consumo e vem cáaaaa você acha que eu vou fazer propaganda, não vou fazer nenhumaaaaaa, ele é pesssssimooooooo, não recomendo, agaggagagaggaga

Kkkkkkkkkkkkkkk

Não recomendo de jeito nenhum, ele é braaaaaaaavo. E outra coisa, sou uma mulher que tive de ir para a China fazer o curso de submissão para poder casar com um palestino.

Kkkkkkkkkkkkkk

Ahajjajajahasshhhsh

Se por um acaso ele pisar na bola você dá-lhe a chicotada ou só com o olhar você resolve tudo?

Toda mulher faz isso.  Não sou de ir atrás, não sou de ligar, não faço isso. O dia tem 24 horas o Omar me liga 24 vezes.   Mas como te falei, ele liga por excesso de cuidado, é um zelo da parte dele.  Eu sou romântica, mas sou um pouco relapsa, pois ao mesmo tempo não sou. Mas sou do tipo de festejar aniversário dele com bolo, cartões, coisas de imprimir.

Cartazes daqueles cafona???

Cafona nada, isso é maravilhoso. Ele tem aquele jeitão, mas gosta das coisas mais simples. Ele é emotivo, ninguém consegue imaginar ele chorando ne, mas ele chora assistindo filmes ...kkkkkk ele vai me matar!!!

Kkkkkkkkkkk é segredo nosso <3

Isso não é bonito?!! *____*

E como mãe você é cricri, puxa orelha, é amigona?

Sou mãezona, sou parceira de meus filhos e procuro ser com os amigos que eles estão. Mas sou de cobrar muito.   Nota mínima na escola pra mim é 8. Existem algumas regras e a gente convive muito bem com isso.

Tem assunto tabu pra vocês?

NENHUM!!!

\O/

Falo com eles sobre qualquer coisa, desde pequenos ensino o caminho certo.

Se um deles optasse por ser homossexual qual seria sua postura?

Vou te dizer a verdade, o Omar falou uma coisa pra mim que isso é algo que ninguém quer porque o preconceito é muito grande e a gente sabe que eles vão sofrer, mas eu ia amar intensamente e defender com unhas e dentes se um deles fosse (Inclusive cita que usa suas redes sociais contra o Preconceito, contra a Homofobia, Violência contra Mulheres e pessoas de outros Estados que falam com ela a respeito de tudo, e disse mais: Quem sou eu para criticar alguém, não dou conta nem da minha vida!).

Qual é o preço de ser a Nejmi?

É tão bommmmmmmmmmmmmm *----*

Kkkkkkkkkkkkk

Sem demagogia, me acho tão normal, eu posso sair daqui e ir cuidar do meu jardim, se subir e achar que o banheiro fique limpo de uma forma eu vou lá e lavo com as meninas, ..

Você é ativa dentro de casa?

SIM.

*o*

Pode perguntar que eu sei qualquer coisa dentro da minha casa, qualquer coisa.  Eu te digo o lugar que tá, a gaveta ou o armário que tá, qualquer coisa.

Como você trata seus serviçais?

Aqui em casa nós temos colaboradores, é todo mundo antigo. Tive babá que cuidou da Emj, cuidou do Enzo, cuidou da Johara (e vai dizendo nomes de um a um que estão com ela há bastante tempo).

Você sempre morou aqui?

Não.  Quando conheci o Omar morava no Jardim das Américas.

Depois que veio para cá?

Cheguei a morar no Barão antes depois que fui para o Jardim das Américas. Fiz uma casa lá e disse que nunca mais iria casar, era uma casa linnnda, graaaaaaaaande, dizia que não iria ter mais filhos, chega.

Kkkkkkkkkkk

Fiz uma casa enorme. No andar de cima só tinha a suíte da Emj, do Enzo e a minha. Tudo pronto, feita pedra sobre pedra cada cantinho, cada espaço. Ai eu conheci um palestino (ela deu ênfase)

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daí eu falei: “Mellldellllssss, mellllldellllssssssss”

Você mata a gente de rir kkkkkkkkkkk

Hjhjjhjhjhjhjhj

Vocês tipo se conheceram e em pouco tempo se casaram?

Foi assim... em 2002 ficamos noivos lá na minha casa, depois começaram a vir as cobranças, casamos no papel mesmo em 2006. Achava que nunca mais iria casar, ter filhos, tanto é que eu falo que a gente nunca deve falar “NUNCA”. Fico imaginando, sabe, fui presenteada com a Johara porque nós queríamos muito ter um filho. Eu queria ter tido uns 5 filhos, não tive mais porque não pude, por causa da idade que vai chegando e pelo tempo também. Não é questão de ter dinheiro, ter filho é cuidar, dar atenção, amor, tem que educar.  Até quem tem dinheiro tem que se preocupar em quem vai cuidar de seu filho, não é qualquer pessoa que você vai deixar o seu filho.

Como é ser a Nejmi hoje depois de tanto tempo ter sido a Primeira Dama? As que passaram antes de você eram ofuscadas pelo marido, você trabalhou ao lado do seu. Como está a sua vida hoje?

Eu sempre tive essa vida social antes do Omar, tem tantas Nejmis que faziam o que eu faço e que são anônimas como eu era, sempre fiz isso, mas numa proporção bem menor, lógico.  O que tive oportunidade de fazer como primeira dama eu fiz o que pude.  Tem uma passagem da Bíblia que fala que Deus testa a gente.

Deus já lhe testou?

Acho que Deus está sempre testando a todos nós. Deus não nos deseja o mal, mas acho que na vida coisas precisam acontecer.

Tipo pra servir de experiência pro cara ficar mais esperto?

Curtida como diz o caboco (acho que se referiu a carne de sol), coloca no sal grosso, coloca no alho, põe no sol e deixa ela ficar curtida.

Você toma banho com sal grosso?

Não, não.

Não faz nenhuma simpatia?

Eu gosto de ter na minha casa ervas, arruda, alecrim, cidreira, adoro essas ervas.

Eu vi que você usa um olho grego...

Ah, ganhei num bazar que teve com 60 lojas (aproveitou para falar de cada um dos acessórios que estava usando na entrevista, faz questão de usar o que lhe dão, a pulseira que Emj lhe deu disse – já tem um tempo, disse que dependendo da ocasião usar esses presentes até cair).

Você sabe quando a pessoa está sendo sincera ctg?

Sei, sim. Quando a gente lida muito com pessoas acaba que fica conhecendo um pouco mais do ser humano. Eu sempre falo que eu espero que Deus coloque na minha vida e no meu caminho pessoas que realmente precisam.  Tem muita gente que não precisa, que chora, que engana, que mente

;-/ Puuuuuxa

A gente procura ir ver a situação de cada pessoa, conhecer, visitar. Tem pessoas que se envergonham de pedir as coisas, outras precisam de apoio psicológico, emocional, outros com problema de saúde. As pessoas querem ser cuidadas, querem ser respeitadas, querem carinho. Se você me respeitar eu vou lhe respeitar, não existe nada de extraordinário.

Como você lida com as críticas?

Olha, isso é sinal que meu sucesso está incomodando U_U

Kkkkkkkk

É sinal que estou pelo caminho certo,  hjjhjhjhjhjjh.

Te criticaram em relação aos periquitos daqui do condomínio, que tu tens a falar? Você falou alguma coisa?

Falei, usei minhas redes sociais. Eu não acredito que tenham matado, falaram que eram 2mil, 50mil periquitos, 200, 500 periquitos, na verdade ninguém sabe ao certo. Sou uma pessoa que jamais gostaria de ser acusada de alguma coisa sendo inocente, não sou injusta e acho que ninguém deve ser. Vamos aguardar os laudos, não vou apontar o dedo na cara de ninguém até porque os periquitos não me incomodam em nada aqui, eu adoro. Moro ao lado do mato aqui.  Se eu não gostasse me mudaria daqui e moraria em prédio, eles ficam mais La na frente e na rua principal.  Eles são bonitinhos, eu gosto, mas realmente não sei como é para quem está lá ouvindo (ela faz um barulho tipo de periquito kkkk) o dia todo, só se colocando no lugar do outro.

Kkkkkkkkkkkkk

Sou defensora do Meio Ambiente, sou contra qualquer tipo de matança. Isso não é certo, matar qualquer tipo de animal, mas eu não vou julgar e nem vou falar nada até que se diga o que realmente aconteceu. E acredito que qualquer forma de protesto e manifestação tem que ter respeito. Chegaram a chacoalhar carros de moradores chamando de assassinos, eu não vi, mas todos comentaram. E é como eu falo, isso é um manifesto ou para se aparecer? Gostaria que todos que fizeram manifesto em prol dos periquitos se unissem para fazer pelo GACC, Casa Vidha,Janel Doylle, Mamãe Margarida, pelas crianças que vivem nos abrigos, para as pessoas que necessitam, que todo fim de mês doasse uma lata de leite ou um pacote de arroz.

Acha que de repente os Periquitos alcançaram essa proporção toda por se tratar de um condomínio de Luxo?

A proporção se deve pelo fato de ser uma coisa séria, é vida, é Meio Ambiente. Foram muitos periquitos, levanta qualquer suspeita, mas não precisava da agressividade que teve. Pego esse gancho e convido as pessoas para compartilhar e caminhar ao nosso lado fazendo o bem a quem precisa. A vida da gente é uma rotatividade, se você tem uma blusa e a usa uma vez por ano tem gente que usaria essa blusa todo dia.  Isso é uma troca de energia.

Você doa suas coisas assim?

Muito, muito. Separo livros, brinquedos de meus filhos, temos que fazer isso sem pensar no retorno (no Natal ela e sua equipe doaram 7mil brinquedos e cita sua célebre frase: “Fazer o Bem sem olhar a quem!”. Aproveitou para dizer que algumas palavras jamais deveriam sair do dicionário: Respeito, Gratidão. Fazer sem esperar nada em troca, União dos pais com os filhos, respeito mútuo).

Valorizar os sentimentos nobres, isso a gente adquire de pequenininho. Ou se tem ou não, não adianta.

Parece que saiu de moda isso tudo, agora a moda é ser cara de pau, a pessoa passa um óleo de peroba e vai. Moda agora é ficar criticando os outros. Quem sou eu ou você para criticar alguém? Lógico que não vou dizer que ninguém mais pode criticar alguém, mas criticar com a intenção de magoar, ferir a pessoa, coisas que inventam isso é muito sério. Tem gente que só dá ênfase para as notícias ruins envolvendo as outras pessoas, fazem questão de triplicar. É o contrário quando se diz respeito às noticias boas.

Tem gente que se incomoda até se a pessoa ri à toa?!

Inveja, isso é o mal do século.

Você já quebrou muito a cara com inveja?

Todo dia. Tem pessoas que nem sabem que tem inveja.  Por isso que eu sempre falo “Senhor me cobre com teu sangue, me protege de todo o Mal”.  Eu peço por mim e peço para as pessoas que precisam também. Tive uma crise na coluna e fui ao hospital, fico imaginando as pessoas que ficam lá passando 2, 3 meses, 1 ano. Você teve essa experiência com sua irmã.

Humhum ;/

É nessas horas que você passa a dar outros valores para a vida.

Ver a morte tão de perto em se tratando de um ente querido é um salto que a gente dá quando passa por isso, sei como é.

(Ela comenta nesse momento que sua filha Emj ligou triste, pois faleceu o pai de um amigo dela, contou detalhadamente a conversa que teve com ela e os conselhos que lhe passou. Disse ainda que nossa vida está nas mãos de Deus e ao dormir e levantar temos de agradecer a Ele pela nossa família e pela nossa saúde).

Seus filhos são fofos?

São, fui muito abençoada. Emj e Enzo são muito fofos, só a Johara que é uma pimentinha hjjhjhhjhjh

Kkkkkkkkkkkkk

Emj e Enzo são uns príncipes, já a Johara...

Puxou ao pai?

Puxouuuu :ppppppp

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Ela é birrenta, ela vai atrás daquilo que ela quer, ela olha pergunta, pergunta por que, questiona tudo, contesta, vai chegar aqui e vai perguntar de ti “Por que seu cabelo é vermelho?” (ela fala com muito entusiasmo de sua caçula, fruto do amor com o senador Omar).

Acha que algum filho seu tem veia política?

Johara.

E você vem mesmo para Prefeita?

Eu não to nem sabendo disso :pppp

NÃOOO TÁAAAA????

Deixa eu te falar como foi que surgiu essa conversa... Eu encontrei com o Holanda e ficamos conversando sobre essas datas que vão chegando.., eu tenho alguns projetos, tem muitos projetos a serem feitos e ele me questionou “E aí?”. Eu falei que quando você tem um mandato é muito mais fácil. É que nem estar dentro do meio da comunicação, muitas portas se abrem e se tem entrada para vários lugares, você sabe disso.

Humhum

Como Primeira Dama tinha mais acesso  para fazer muitas coisas, hoje é um pouco mais restrito, mas com certeza teremos a parceria da Edilene (primeira dama atual) e do Melo que já estamos tendo e do prefeito para que isso continue.  Quem ganha com a ação conjunta entre Governo e Prefeitura é o povo. E foi quando ele disse assim: “Tá vindo aí a prefeitura”.

E o que você falou?

“De repente, quem sabe!?”. E foi dessa brincadeira que surgiu isso, mas eu nunca quis a política para mim. O político da casa é o Omar, eu gosto do que eu faço, mas nunca quis ser política. Mas tem horas que não adianta você tem que ter o mandato para fazer as coisas que você sente vontade de fazer.

Você tem essa vontade?

De ser política, não.

Você já faz política todos os dias!!

Sim, eu já sou política nesse sentido.  Mas por um acaso, eu não tenho medo de enfrentar obstáculos e seguir e ir adiante no que eu quero. Graças a Deus, tenho um marido que hoje é senador e se Deus quiser vamos conseguir muitas coisas através dele aqui para o Amazonas. Os projetos não vão parar.

Você está mais focada em ajudar o Omar nessa nova empreitada?

Estou mais focada em ajudar o povo do Amazonas através do Omar. Ele, se Deus quiser, será a ferramenta lá em Brasília e nós vamos conseguir ajudar muita gente.

Então o Arthur pode ficar feliz com essa entrevista, agora????

Hjjhjhjhjjhjhjjh

Kkkkkkkkkkkkkkkk achas que ele não vai comemorar em saber disso

Sempre achei o Arthur um excelente senador para nosso Estado, excelente. Vou te falar uma coisa que comentam por ai, dizem que trabalhei para Arthur, para o Melo, não é assim, trabalhar é quando pagam, certo?  Eu sempre apoiei o Arthur e agora o Melo. Eu consegui muitos votos para eles, é diferente. Eu não trabalhei para eles. E se eu vou ou não trabalhar na próxima eleição ,,,isso está tãaaao longe.

Ah paraaaaaaaaa você não vai me dizer isso!!!!!

Massss nem eu sei, não sei nem o que eu vou fazer amanhã, não sei te dizer nem o que eu vou almoçar como é que vou te falar do meu futuro, a gente não sabe. Tanta coisa muda.

Mas fala só para mim...

Falo.

Você teria essa pretensão? É algo que te seduz?

Não me seduz hoje porque com certeza temos o apoio do prefeito, da primeira dama e do Melo para que esses projetos que te falei se realizem.

Hummmmmmmmmmm captei a msg!

Com esses apoios por que eu vou querer disputar uma prefeitura? Se o que eu fazia a primeira dama Edilene vai continuar fazendo e tudo que as pessoas me procurarem para fazer se for de competência da Prefeitura ou do Governo eles podem fazer com que isso se realize!?!? Eu tenho uma preocupação de algo que não se espera que é Saúde, nosso repasse é inferior ao repasse do Acre, 242 reais pelo SUS e o nosso é 146 – repasse por pessoa. É uma bandeira que vamos ter de trabalhar, até porque nosso Estado é bem maior, o número de pessoas aqui é bem maior. Outra bandeira, que não depende tanto daqui, é que nossas fronteiras tenham mais rigidez (em nossa ultima entrevista Senador Omar inclusive abordou sobre este projeto, ela aproveita o momento para falar novamente, citou projetos envolvendo os planos de carreira, a valorização do ser humano enqto funcionário público, enqto contribuinte, enqto pessoa. Ressalta ainda sobre Saúde e Educação). E vou repetir uma frase que Omar fala: “Político não tem que fazer favor, ele tem que cumprir o dever dele”.

Que mensagem você deixaria para os nossos leitores nessa época festiva?

Tudo que eu desejo para mim, eu desejo para você e para cada pessoa que estiver lendo. Eu desejo muita Saúde, Paz em suas casas, paz na família. Tem coisa melhor do que estar com os amigos que a gente gosta? Isso é bom e é uma coisa que só peço a Deus, pois o restante eu só agradeço. Eu me sinto muito realizada, pois Deus é muito bom, fico mais feliz em poder realizar coisas para outras pessoas do que propriamente as pessoas que recebem o benefício.

Vai ter gente lendo essa entrevista dizendo que é muito fácil você falar que é feliz já que tem tudo e poderia até comentar “ela seria infeliz como”?

Por causa de dinheiro? A Onassis era bilionária, ela se suicidou por quê? Michael Jackson se suicidou por quê? Dinheiro não resolve problema de sentimento, de felicidade, de depressão, de saúde, de doença, dinheiro não cura um câncer. Dinheiro nenhum trás teu pai ou tua mãe de volta, dinheiro não salva a vida de um filho.. é bom, lógico que é bom, contribui muito o dinheiro, mas ele não é a tua felicidade. Duvidooooo, se você tiver com o amor da tua vida em cima duma laje tomando uma cervejinha naquele bem bom...

Kkkkkkkkkkkkkkk <3

Me diz se vai querer estar num castelo? Você quer ser feliz. Feliz você não incomoda ninguém não tem inveja de ninguém. A pessoa pode passar coberta de ouro

Que você vai estar cagando, neam?

É isso que eu falo. Eu desejo para as pessoas o melhor, desejo felicidade, desejo para as pessoas muita saúde, se caso alguém me desejar o Mal eu desejo o Bem. Isso é feio, eu vou sempre desejar o bem.

Um dia essa entrevista sairia (ai fui comentando pra ela que em 2010 recebi uma proposta cu do Portal e empurrei com a barriga e qdo se passaram 3 anos a proposta veio novamente, mas com uma remuneração melhorzinha e eu disse que a primeira pessoa que eu queria entrevistar era ela).

Vivi, o Holanda ainda não aumentou teu salário?

Não.

Credo Holanda, pelooooamooodedellsssss!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Holanda desse jeito não tem condições (ela faz voz de durona!!!).

Nossa entrevista nunca dava certo, as datas nunca batiam...

Tá vendo como eu sou difícil? :pppppppppppp

Difícil pra caraleo, neeeee

Gagagagagaggagagaggaggaggaag (ela deu uma gargalhada muito alta, a gente se jogou nas poltronas rindo para trás).

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas sem fazer cu doce, Vivi :pppppppp

Sem fazer cu doce, isso é verdade.

E outra, não fui só euuuuu, Viviiiiiii, quando dava para mim não dava pra você (Dorinha nos interrompe e a gente ri novamente e eu já estava me sentindo literalmente em casa).

Foi bem gostoso esse bate papo, tudo tem seu momento certo, ne?

Foi porque foi o mais difícil por isso que tu achou gostoso :ppppppp

Ahhhhhhhhhhhhhhhh chataaaa

Gagagaaggagagagaga e kd nosso marido? Kd o Mô, como ele tá?

Ele anda precisando pegar uns puxões de orelha porque toma redbull feito água, falo mesmo, ele vai me matar.

Staaaaaanley, pare com isso, não quero, rumm. Escute a Vivi, rum (e fica trocando receitas comigo de remédio que podem ou não ser usados para pressão caso Mô seja acometido por alguma crise, pois Omar anda é com uma nécessaire e ela sabe tudo, eu a agradeci).

De zero a 10 como você está hoje?

11!!!!!

ADOREEEEEEEEEEEEEEI <3

Gagagagagaa (riu que caiu para trás). Como eu poderia estar menos de 10? Meus filhos são lindos, maravilhosos, estudiosos, bem de saúde.

Me diz um palavrão que tu falaAAAAAAA!!!!!!!!!!!

PUTAKILOAMERDA!!!

Kkkkkkkkkkkkkkk

Isso eu aprendi com a minha médica Mônica Bandeira de Melo (ela foi bastante generosa com as palavras direcionadas à Dra, disse que a msm esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida - que foi o nascimento de seus 03 filhos, disse também que Mônica é reservada de “poucos amigos” e que ela tem esse atrativo de ter amigos que são de poucos amigos).  

Recadinho dado.

Vivi, eu até quero aproveitar, pedir desculpas, e dizer que recebo muitos convites, mas não sou de sair. Omar também não é de sair. Ele até diz “Filha, vamos sair para jantar?”. Eu digo “Ta bom!”.

Ownmmmm

Ai vai dando 7 e meia, oito horas..ele pergunta “Filha, você quer sair?”.. Ai já respondo:  “Eu não sei, cê que sabe!!”. Vamos ou não vamos?

Eu sei o que é isssso kkkkkkkkkkk <3

E se ele quiser pedir aqui pra casa ta bom, também.  Omar é muito caseiro, mas também não quero colocar a culpa nele porque vai indo e a gente acaba ficando...

Vocês fogem para motel?

Ixeeeee uma vez por mês. :pppppppppp

Kkkkkkkkkkkk

E Omar é daquele que namora, ele é romântico.

Você faz pole dance?

Nhaummm, mas acho lindo quem faz. Tem uma jornalista que faz, tem um estúdio, ...(Vivian Alencar). Acho lindo, você não ia fazer?

Ela sempre me chama, mas eu sou mole, tem que ter muita força nos braços, mas quem sabe !!!!!!!

E o seu kangoo? Depois que machucou o pé não voltou mais?

Vou voltar, e já tô morrendo de saudade do meu Muay Thai.

Tá vendo como acompanho você????

*-*

Eu to de ooooooooooolho em você, Vivi.

Adorei essa nossa conversa. Eu acho muito bom ficar perto de você, é uma energia muito boa que flui : )

É uma coisa de alma como disse uma mulher que admiro muito, podem falar o que quiser, é a nossa presidente Dilma. Eu a admiro porque é mulher, se não fosse ela muitas mulheres não seriam reconhecidas como são reconhecidas hoje, ela teve um câncer, mas continua ali, forte, decidida.  Lida com mais de 80 senadores (e foi ressaltando a importância de termos uma mulher gerindo nosso país e a importância do papel de cada mulher dentro de seus lares, foi pontuando diversos tipos de mulheres desde aquelas que enfrentam problemas de saúde, problemas com o marido, com os filhos, enfim).

E para encerrar nossa entrevista deixa uma mensagem pra mim :) : )

Vivi, que você nunca perca essa sua essência, não deixe nunca que esse meio que você está hoje – não é muito tempo, tem o seu programa da TV, não deixe que lhe tirem esse jeito, você é muito nova ainda. No programa é outro público, hoje você entrevista de A a Z, de um senador a uma dona de casa, de um chefe de cozinha a um governador. Que isso nunca tire a essência do que você é. Que daqui a 10, 20 anos você seja a mesma coisa, que seja a Vivi de hoje trabalhando no Holanda ou que seja a Vivi não trabalhando para o Holanda porque tem gente que parece que é uma mesa ou cargo que transforma aquela pessoa. Tudo é passageiro, agora teu nome e você ficam.  É muito bom quando as pessoas gostam de você pelo que você é (Me deu até um ataque de tosse porque eu estava rouca, eu lagrimei tossindo e ela disse assim: “Não precisa chorar, eu sei que é muita emoção”.)

Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk olhaaaa

Pfvr, tirem essa foto porque é a maior emoção que ela já teve de me entrevistar. Por favor, não chora, Vivi. :ppppppppp

Cof cof cof kkkkkkkkk

Eu sei que você tá emocionada, Vivi. Você terá outras oportunidades (falando bem dengosa comigo beijando minha cabeça e eu morrendo de tossir). Eu Não vou para Brasília, eu vou ficar aqui. :pppppppp

Kkkkkkkkkkkkkk eu adorei, meldelssss cof cof cof <3

Posso deixar uma mensagem em meu nome e no nome do Omar?

Estou aqui para isso, claaaaaaro!!!

Em nome de Omar, em meu nome, de meus colaboradores  e de toda a minha família o que mais eu poderia desejar além de saúde e paz, carinho e amor?  Vivi, que cada vez mais as pessoas se conscientizem que nesta vida aqui nós só estamos de passagem.

Cof cof cof eu adorei, agora tô aqui toda borrada!!!

Deixa eu verrrrrr, deixa eu verrrrrr

Kkkkkkkkkkkk vms ter de encerrar.

Por mim já pode encerrar. :ppppp

A bateria do iPod vai cair, kkk

Hjhjjhjhjhhjhjh

Esse gostoso bate papo de mais de 1h de duração, ela bateu o recorde de todos os meus entrevistados, eu tive a  sensação de que nem se passou tanto tempo assim. Divertidíssima e contagiante, essa entrevista já me deu até saudade. <3

E é neste altíssimo astral que eu, Portal do Holanda e Nejmi Jomaa Aziz desejamos a todos um FELIZ 2015.  Amei. Obrigada <3

Aguarde a RETROSPECTIVA DAS ENTREVISTAS 2014, até lá ;**. 

Vivi Cariolano

(92) 9446-2672 | [email protected] | FB Fanpag


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: entrevista nejmi aziz, entrevista vivi cariolano, Nejmi Aziz, Portal do Holanda, VIVI CARIOLANO

+