Compartilhe este texto

Morcego que se alimenta de sangue é visto pela primeira vez e preocupa moradores

Por Portal Do Holanda

27/06/2020 2h01 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Uma nova espécie de morcego foi identificada e chamou atenção de moradores da cidade de Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. Isso porque o animal é de espécie rara, chamada de Diaemus youngi, que se alimenta de sangue, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado em entrevista ao Sistema Globo.

A descoberta foi publicada no periódico científico "Notas sobre Mamíferos Sudamericanos", da Sociedade Argentina para o Estudo de Mamíferos (Sarem). Embora o animal não seja capaz de transmitir raiva, como é o caso dos morcegos mais comuns, segundo o site, a situação é preocupante para os criadores de aves, porque os morcegos encontrados na área estão se alimentando de sangue de aves silvestres e galinhas criadas soltas e a recomendação dos órgãos ambientais é os produtores de galinham protejam as aves no período da noite em galinheiro fechado para evitar possíveis ataques dos morcegos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataques de morcegos, morcego, morcego brasil, morcego raiva, morcego rio grande do sul, morcego se alimenta de sangue, Morcego vampiro Amazonas, Brasil

+ Brasil