Compartilhe este texto

Revista Época diz que Rebecca "é o horizonte de Omar"


Por Raimundo de Holanda

22/07/2013 0h00 — em
Bastidores da Política



A coluna de Felipe Patury na revista Época que circulou no final  de semana traz a seguinte nota: "O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), tem mostrado a amigos uma pesquisa em que a secretária de Governo, Rebecca Garcia (PP), aparece como única política local para quem as intenções de votos não foram abaladas pelas manifestações. Omar quer se candidatar ao Senado, numa chapa que trará Rebecca para o governo. Por fora, o governador incentiva o vice, José Melo (PMDB), a disputar sua sucessão. É uma tentativa de rachar o PMDB, que prefere lançar ao cargo o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga."


Uma coisa é certa: Rebecca está incomodando muita gente. E se de fato for o nome escolhido pelo governador Omar Aziz - como diz a revista Época - tem todas as chances de se tornar a primeira mulher a governar o Amazonas.

O todo pela parte

A ideia de apenar criminalmente os partidos políticos por faltas cometidas por seus membros parece ser apenas uma impraticável boa ideia. Lançada no sábado, 19, pelo Projeto Jaraqui, coordenado pelo sociólogo Ademir Ramos, busca 1,5 milhão de assinaturas para transformar em projeto de iniciativa popular, embarca na canoa furada de legislar mais enquanto nem a legislação existente é cumprida.

Sorriso do Cabo

Corporativista que só ele, o deputado Cabo Maciel (PR) deve estar com sorriso de orelha à orelha com a decisão do governo estadual de aumentar o valor das diárias dos servidores públicos da admnistração direta e indireta.

Ficou devendo

O vereador Joãozinho Miranda (PTN), que perseguiu mandato legislativo em cinco eleições, conseguiu ser 2º vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas apesar do esforço para se eleger, ainda não têm nenhum projeto apresentado. Logo, fez muito pouco pelo tamanho do sacrifício.

Em má companhia

Aliás, o vereador Joãozinho Miranda está em má companhia: em amostra de 20% dos vereadores em primeiro mandato, cinco não apresentaram nenhum projeto no primeiro semestre de 2012 - Júnior Ribeiro (PRP), Walfran Torres (PTC), Rosivaldo Cordovil (PTN) e a  petista Rosi Matos.

@@@@

A favor da petista Rosi Matos, porém, há de se registrar que, mesmo sem projetos, ela é das mais atuantes no plenário: fala que só ela.

Salvando a barca

O  tucano Ednailson Rozenha botou pra quebrar e apresentou 10 projetos. Na barca da boa companhia e também com remo aprumado está o vereador Professor Samuel (PPS), que quase empata com Rozenha: apresentou 9 projetos.

Sempre juntos

Outro parlamentar que ‘está junto’ mesmo durante o recesso da Aleam é o deputado Wilson Lisboa (PCdoB) que não perde a oportunidade para pedir audiência ao seu programa radiofônico via web no portal Fonte Boa, além disso está agendando atendimento via Facebook. Taí um uso racional da rede social.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.