Compartilhe este texto

AS FALHAS NO VÍDEO DO VALE TUDO ENTRE NICOLAU E MÁRIO JÚNIOR


Por Raimundo de Holanda

23/05/2013 1h56 — em
Bastidores da Política



 O vídeo que supostamente mostraria imagens do deputado Ricardo Nicolau levando um soco do publicitário Mário Júnior ou é uma fraude  ou o Infraero tem se descuidado da segurança de milhares de pessoas que frequentam o Aeroporto Eduardo Gomes. O fato de o aeroporto, onde ocorreu a suposta agressão, estar em obras não justifica o desleixo. Se as câmeras não conseguem mostrar quem é o agressor e o agredido  dentro de uma área restrita, então é de se questionar que a segurança no Eduardo Gomes não vai bem. O vídeo não serve de prova por não mostrar absolutamente nada. A impressão que fica é que parte importante das imagens foi subtraída.

CABO DIZ QUE VIU TUDO

Alcimar Maciel Pereira, que é cabo da Polícia Militar e também deputado, resolveu testemunhar em favor de Nicolau. Ele contou que estava presente  no momento que a agressão teria ocorrido.

JOSUÉ JOGOU A TOALHA

O deputado Josué Neto parece ter jogado a toalha. O fato de dizer  que a Assembleia Legislativa já solicitou  cópias dos vídeos da vigilância do aeroporto, e que  conforme a gravidade ou não da situação, a Procuradoria da Casa  poderá fazer seu encaminhamento para a Comissão de Ética, é um indicativo que ele não fará nenhum esforço para blindar Nicolau.

MURMÚRIOS DOS VENTOS

Os deputados na Assembleia Legislativa já murmuram nos bastidores que se a coisa chegar a Comissão de Ética será dificil segurar a cassação de Ricardo Nicolau.

TCE NEGA

A direção do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas negou em nota encaminada ao Portal do Holanda que tenha determinado que funcionários desencalhassem processos contra o deputado Ricardo Nicolau. 

PC do B x PT

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) entrou em rota de colisão com a Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom) e vem tentando  conter a paralisação dos professores da rede estadual marcada para hoje. O impasse entre as duas entidades esconde uma verdade envolvendo duas importantes siglas partidárias aliadas do Governo: O Sinteam está orgânicamente ligado ao PC do B. Já a Asprom reúne dissidentes do Sinteam que por discordar das doutrinas comunistas passaram a construir relações umbilicais com a ala do PT capitaniada pelos deputados Francisco Praciano e José Ricardo.

TEMPO INTEGRAL NA SEMED

O primeiro passo para que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) passe a adotar o regime de tempo integral nas escolas de Manaus foi dado com a instituição de uma comissão especial que irá tratar exclusivamente do assunto. Ao todo são nove educadores que terão a missão de definir um diagnóstico da situação dos serviços educacionais no município de Manaus e para isso receberão além de seus salários, um plus de R$ 1,5 mil/mês. O trabalho deverá ser concluído em 12 meses.

@@@

A decisão foi anunciada pelo secretário Pauderney Avelino em ato publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

ATOS DE IRAPUAN

Chamou atenção a decisão do secretário municipal de Administração, Luiz Irapuan Pinheiro, de autorizar que a professora de nível superior Maria do Perpétuo Socorro da Rocha Brelaz, pertencente aos quadros da Secretaria Municipal de Educação (Semed), passe a atuar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e que a mesma receba salário das duas secretarias. A portaria 362/2013 informa que a cedência da servidora vai vigorar até 31 de dezembro de 2013 e que o ônus seja para os dois órgãos.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.