Compartilhe este texto

O que ’abunda’ na 'Banda da Bica' não é humor


Por Raimundo de Holanda

21/01/2020 21h53 — em
Bastidores da Política


  • Bica confunde humor com mau gosto
  • Marchinha de carnaval revela alinhamento com direita
  • Biqueiros pretensiosos

São sempre polêmicas as marchinhas da Bica,  conhecida como ‘Banda do Armando’.  Mas nunca, como agora,  pela mediocridade da letra e pelo indisfarçável alinhamento ao pensamento da direita radical que governa o país. Mais uma prova de que os bons tempos da banda acabaram. Seus poetas morreram ou desertaram. Os que ficaram confundem humor com mau gosto.

‘Abunda’ compadrio, arrogância, incompetência. A suposta defesa do meio ambiente, que a marchinha sugere encarnar,  na verdade é uma tentativa de desconstruir o discurso politicamente correto de Greta Thunberg, tratada como “Pirralha”. Os aurores poderiam ter mencionado Jair Bolsonaro, autor do termo ofensivo a  ativista sueca… mas o alinhamento não permitiu…

E os biqueiros são pretensiosos ao justificar o tema escolhido: “carnaval  é ’bom humor, ironia e sarcasmo”, tudo o que a letrinha da Bica não tem...

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: amazônia, Banda da Bica, Carnaval 2020, greta thunberg, meio ambiente

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.