Compartilhe este texto

Primeira-dama destaca trabalho do arcebispo em homenagem na Aleam

Por Portal Do Holanda

14/08/2015 9h22 — em
Amazonas



O arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani, recebeu, no fim de quinta-feira, 13, o diploma de Cidadão do Amazonas. A homenagem ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e reuniu diversas autoridades do Estado. A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro, representou o prefeito Arthur Virgílio Neto.



Durante o discurso, Goreth Garcia Ribeiro, destacou a importância do trabalho desenvolvido por dom Sérgio Castriani no Estado. “O prefeito, além de amigo do dom Sérgio, tem um respeito muito grande por esse amazônida de coração e agora de título. A carreira dele começou pelo interior, em Tefé, e isso foi importante para que realmente viesse a conhecer a alma do nosso povo. Como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, eu me espelho no trabalho dele no que diz respeito ao servir, ao lutar, ao contribuir e  cuidar dos vulneráveis, aquela parte da população que precisa de um olhar especial. Sem dúvida, ele é um grande exemplo de voluntariado e solidariedade para todos nós”, afirmou. Sérgio Eduardo Castriani é natural de Regente Feijó, interior de São Paulo. Em 2000 assumiu a prelazia de Tefé, no interior do Estado. Deixou o município para suceder dom Luís Soares Vieira, como arcebispo metropolitano de Manaus em 2012, posição que ocupa atualmente.

Durante discurso de agradecimento, Castriani disse ser grato ao povo do Amazonas e de Manaus pelo recebimento da homenagem. “Estou bastante emocionado e agradeço os manauaras e todos os amazonenses por essa oportunidade. Amo estar no Amazonas. Recebo esse diploma como carinho e respeito do Estado pela evangelização que a igreja faz”, concluiu.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas