Compartilhe este texto

Leite do Meu Filho vai atender na avenida Pedro Teixeira

Por Portal Do Holanda

13/08/2015 14h42 — em
Amazonas



A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa aos beneficiários do Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho que o atendimento passará a ser realizado em uma nova central, de fácil acesso e localização, instalada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro (em frente ao Sambódromo), das 8h às 17h. O novo espaço estará em funcionamento a partir da próxima semana.

O público-alvo do Programa Leite do Meu Filho são crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF), com até cinco anos. Atualmente, o programa possui cerca de 25 mil crianças cadastradas. As crianças com menos de um ano de idade precisam apresentar uma prescrição informando qual a razão médica para que recebam a fórmula infantil. Também são atendidas crianças menores de seis meses de idade em caso de óbito materno ou quando a mãe é portadora do vírus HIV e não pode amamentar. Com o novo serviço em funcionamento, serão desativados definitivamente os Centros de Distribuição Rayol dos Santos (zona Centro-Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). O Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste) permanecerá em funcionamento, na rua das Rosas, S/N, Jorge Teixeira I, das 8h às 16h.

As famílias com crianças menores de seis meses cadastradas no programa recebem 12 latas de leite por mês. Para as demais faixas-etárias são disponibilizadas quatro latas/mês. “O programa beneficia a criança por garantir a oferta de produto lácteo contendo proteínas, cálcio, vitaminas e minerais, que são indispensáveis para a nutrição infantil. Além disso, todas as crianças do Programa são acompanhadas pelas equipes de saúde da Semsa para avaliação do crescimento e desenvolvimento”, explicou Tânia Batista.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas