Compartilhe este texto

Greve em concessionária de energia ameaça abastecimento em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/08/2015 20h17 — em
Amazonas



Manaus/AM - A privatização do setor elétrico e o reajuste no salário de 11,58% são os motivos da greve dos servidores da Eletrobras Amazonas Energia. O intuito da paralisação é não afetar a população, porém a junção da falta de efetivo nos plantões do fim de semana e chuva prejudicou muito os moradores de Manaus. A greve é considerada legal pela categoria. 

Pelo menos 1,5 mil servidores aderiram à paralisação. Mesmo assim, a assessoria da concessionária informou através de nota que isso não deve afetar os consumidores na capital e nem no interior do Amazonas.

Nas próximas 72h, que consiste da manhã de hoje (31) até a próxima quarta-feira (2), servidores se manterão estagnados em seus postos de serviço, aderindo a caráter nacional. O Sindicato dos Urbanitários do Amazonas disse que por quatro vezes tentou entrar em acordo com a empresa, porém nenhuma das vezes foi atendido. A última reunião, marcada para a última quinta-feira (27), sequer aconteceu.

Sem energia

Enquanto isso, em alguns bairros de Manaus como parte do conjunto Ouro Verde, no Coroado III, até a tarde desta segunda-feira (31) moradores estavam sem o abastecimento de energia elétrica. Detalhe: o fornecimento foi interrompido desde a última sexta-feira (28). Os moradores disseram que trata-se de um problema simples no transformador que sempre ocorre quando chove, mas desta vez não veio ninguém sanar o problema, que só somou prejuízos aos habitantes.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas