Compartilhe este texto

Acre vai implantar sistema de indicadores de CT&I desenvolvido no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/08/2013 15h15 — em
Amazonas



Os governos estaduais do Amazonas e do Acre assinam um convênio de cooperação técnica para ampliar a divulgação sobre o fomento e o apoio às atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação. A cooperação consiste na cessão de informações pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre para a criação de uma base de dados pelo governo do Acre, semelhante ao Sistema de Indicadores Online de CT&I do Amazonas.
 
O SiON-AM foi a primeira base de dados estadual do País que torna transparente à sociedade a execução dos investimentos em CT&I. O sistema é uma iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secti-AM, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas e Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas.
 
A Secti-AM vai fornecer ao Governo do Acre informações sobre a infraestrutura necessária para montar o sistema, o roteiro para implantação, código fonte, script, manual do usuário, software e orientações para a equipe da Sect-AC implantar o SiON. As secretarias também vão compartilhar resultados de diagnósticos e outros dados que possam contribuir para melhorar o sistema de indicadores on-line.
 
O convênio será assinado pelo secretário da Secti-AM, Odenildo Sena, e pelo secretário da Sect-AC, Marcelo Minghelli, às 14h30, na abertura da audiência pública, em Manaus, para debater Projeto de Lei 2.177/2011, que institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e que tramita na Câmara Federal.
 
A audiência pública sobre o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação será no miniplenário Cônego Azevedo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a partir das 14h30. A audiência é de propositura do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Informática e Comunicação da ALE-AM, deputado estadual José Ricardo Wendling e conta com a parceria da Secti-AM. O relator do PL, deputado federal Sibá Machado, confirmou presença no encontro que será aberto ao público em geral.
 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas