Compartilhe este texto

"Marina Silva de Manaus" foi vítima de ONG que desviou mais de R$ 20 milhões de doações

Por Portal Do Holanda

08/05/2024 8h55 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Solange Amorim, mais conhecida como “Marina de Manaus”, foi uma das vítimas da ONG Pai Resgatando Vidas, que teve os fundadores presos por lavagem de dinheiro nessa terça-feira (7).

A mulher teve um vídeo amplamente veiculada nas redes sociais enquanto dançava uma música da Madonna em um bar e ganhou tratamento em São Paulo após ser notada pela cantora, em 2020.

Contudo, antes Solange passou pela ONG em Manaus e teve a imagem divulgada pela instituição a fim de ajudar a arrecadar fundos para a instituição.

O dinheiro, porém, não era usado para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e sim desviado para a vida luxuosa que os fundadores Cid Marcos Bastos Reis Maia, 49, e o filho dele, Wilson Garcia Bastos, levavam.

Além dos desvios, Marcos também é suspeito de abusar das mulheres que procuravam ajuda na ONG, e os relatos são de que ele exigia sexo em troca de marmitas com comida para as vítimas.

Várias pessoas que passaram pela ONG não receberam o apoio necessário para se livrar de vícios ou sair das ruas, como deveria ser a função da instituição.

Felizmente, no caso da “Marina de Manaus”, a mulher recebeu apoio de outra ONG de Manaus, a 'Parceiros Brilhantes" e foi levada para São Paulo. Felizmente, ela está longe das drogas, trabalha e mora na cidade e no último fim de semana assistiu ao show de Madonna no Rio de Janeiro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial