Compartilhe este texto

Dupla é presa suspeita de matar aluno na frente de academia no Novo Aleixo

Por Portal Do Holanda

08/05/2024 12h13 — em
Policial


Delegado Ricardo Cunha - Foto: Jander - Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Gabriel David Lima Damião, 21, e Deiker Josué Campos Amundaray, 22, foram presos na segunda-feira (6), suspeitos de matar, com ao menos 10 tiros, Gabriel Damasceno Waldman, 35, na saída de uma academia no bairro Novo Aleixo, na zona norte. A informação da prisão foi divulgada nesta quarta-feira (8), pela Polícia Civil.

O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, na avenida Coronel Sávio Belota, na frente da academia. Segundo o delegado Ricardo Cunha, os acusados e um terceiro homem já estavam aguardando a vítima e cometeram o homicídio na frente de várias pessoas.

“O Gabriel, um rapaz de 35 anos, estava saindo de uma academia de musculação quando estava se dirigindo ao seu veículo, foi alvejado com diversos disparos de armas de fogo efetuados por três pessoas, um trio ali de pessoas que estavam aguardando a saída dele (...) Um crime cruel, um crime praticado ali na frente de diversos transeuntes, veículos que estavam passando naquele momento e alunos da academia”. 

Delegado Daniel Antony - Foto: Jander - Robson/Portal do HolandaO delegado Daniel Antony explica que cada envolvido no crime teve um papel específico. Um deles ainda está foragido.

“Deivid é apontado aí pela nossa investigação como sendo a pessoa responsável por ter sido o olheiro. A pessoa responsável por informar aos executores sobre a movimentação do Gabriel dentro da academia. No momento em que o Gabriel sai o dia imediato os três executores descem do Veículo e executam a vítima ali de maneira brutal e cruel em plena luz do dia (...) Deiker é apontado pela nossa investigação como sendo a pessoa responsável por ter feito a locação do veículo e disponibilizado aí os executores”.

Para a polícia, Deiker disse que não sabia que o carro iria ser usado em um homicídio, mas a versão é confrontada pela polícia. 

De acordo com as investigações, Gabriel teria sido morto porque tinha envolvimento com criminosos.

“Há indicativo sim, de que a vítima tem envolvimento com a criminalidade, e a gente está trabalhando justamente com essa hipótese para elucidar a situação dos envolvidos na execução diretamente”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial